Os dois filhos - uma menina de 8 anos e um menino de 6 - do taxista Welligton Oliveira Passos, de 37 anos, estavam empolgados porque encontrariam o pai no último sábado (15) para que os três pudessem ir ao clube.

No entanto, o homem não apareceu e as crianças ainda aguardam a presença do motorista, que está desaparecido há cinco dias. A última corrida registrada dele foi para o bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Separada de Welligton há cerca de quatro meses, a coordenadora de salão Larissa Barbosa, de 31 anos, contou que na sexta-feira (14), data do sumiço, ele pegou os filhos para que fossem tomar sorvete.

"Ele deixou as crianças na casa da minha tia por volta das 18h. No sábado de manhã recebi a ligação de um policial, que havia encontrado o carro que ele conduzia em Santa Luzia. Nesse momento que descobrimos que ele estava desaparecido", contou a mulher, muito emocionada.

Através do GPS do veículo, familiares descobriram algumas áreas por onde o carro passou.  O Spin Azul ficou parado na rua Correias, no bairro Sion, região Centro-Sul da capital, e depois trafegou por vários aglomerados de Belo Horizonte, sendo encontrado apenas na Estrada Alto das Maravilhas.

Desde o sumiço, parentes e colegas de trabalho se uniram e realizam buscas na área na tentativa de alguma pista que possa levar ao motorista. "Ele trabalha como taxista há uns nove anos, nunca foi vítima de nenhum crime. Ele sempre diz que, como trabalha naqueles carros especiais de Confins, anda com pouco dinheiro porque os clientes pagam no cartão ou voucher. Nós estamos desesperados, a polícia está empenhada em descobrir o que aconteceu", afirmou a mulher.

Além da Polícia Civil, que já entrou no caso, militares do Corpo de Bombeiros realizam buscas, com apoio de cães, em todo o entorno do local em que o carro foi encontrado. O veículo foi localizado com vidro da janela do lado do passageiro quebrado, a porta destravada e o interior do carro revirado. Os cartões de banco do taxista sumiram.

Crianças

Segundo Larissa, os filhos do ex-casal ainda não sabem do desaparecimento do pai. "Como estamos separados, ele encontra com os filhos aos fins de semana. A gente espera que até o próximo sábado esteja tudo resolvido e as crianças possam vê-lo",disse.

Os pais de Welligton, que moram no Paraná, vieram para Minas Gerais e acompanham as buscas pelo filho.  "Gente, qualquer informação, passa para gente. Às vezes, as pessoas acham que a pista não tem importância, mas pode valer uma vida", finalizou.

Comitiva

No início da tarde desta terça, familiares e amigos de Welligton pretendem se reunir. O objetivo do grupo e, mais uma vez, realizar buscas em Santa Luzia. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, as investigações prosseguem e não é descartada uma motivação criminosa para o desaparecimento. No entanto, outras linhas de investigação são analisadas.

Quem tiver alguma informação do motorista pode entrar em contato pelo número 0800-2828-197. Não é necessário se identificar.