Um incêndio de grandes proporções atinge o galpão de uma empresa de peças para ônibus no bairro Cachoeirinha, região Nordeste de Belo Horizonte. O imóvel é vizinho a um posto de gasolina que fica na avenida Presidente Antônio Carlos, o que preocupa o Corpo de Bombeiros.
Ainda não se sabe o que deu início às chamas, que podem ser vistas de vários pontos de Belo Horizonte. Nove equipes do Corpo de Bombeiros estavam empenhadas para o local até às 7h10. O início do trabalho foi às 5h40.
A tenente Jaqueline dos Santos, do Corpo de Bombeiros, afirmou que os trabalhos estavam focados no resfriamento do galpão e na proteção de casas e empresas vizinhas. ”O incêndio está sob controle, o risco é que ele passe para outras residências e edificações. A proximidade com o posto preocupa, é um risco a mais. Equipes já avaliam se tem o risco de o incêndio passar para lá e estamos protegendo essa área”, disse.
A Polícia Militar interdita ao menos duas faixas da avenida que estão próximas à entrada do posto de gasolina. No local, não há indício de arrombamento ou incêndio criminoso. Duas casas vizinhas foram evacuadas pelos bombeiros, que trabalham em três frentes: entrada pela avenida Antônio Carlos, entrada pela rua Rocha Lagoa e no posto de gasolina. Não houve vítimas do incêndio.
A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que a vistoria para avaliar a estrutura do imóvel vai acontecer na manhã desta quarta-feira (29 de março). A vistoria não será feita nesta terça-feira (28 de março) por causa da alta temperatura no local que traz riscos aos agentes.