Região metropolitana de BH

Garota de 19 anos é assassinada com 13 tiros em porta de boate em Contagem

Quatro suspeitos de participarem do assassinato da jovem acabaram detidos pela PM ainda na noite desse domingo (9)

Por Lara Alves
Publicado em 10 de fevereiro de 2020 | 13:05
 
 
 
normal

Uma garota de apenas 19 anos morreu na noite desse domingo (9) após ser atingida com 13 disparos de arma de fogo na porta de uma boate no bairro Cidade Industrial em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Os quatro suspeitos de participarem do assassinato de Larissa da Silva Serafim acabaram detidos pela Polícia Militar ainda no período da noite. Não há quaisquer detalhes a respeito da motivação dos homens – entre eles está ainda um adolescente de 17 anos – para assassinar a garota. 

O crime aconteceu em um espaço de eventos no cruzamento da rua Osório de Morais com a avenida Babita Camargos. Os quatro suspeitos têm 17, 19, 20 e 21 anos. Eles seriam amigos.

A polícia recebeu uma ligação na noite de domingo (9) anunciando que havia uma garota caída na porta do estabelecimento. Na entrada da casa noturna, encontraram a garota. Os suspeitos correram em disparada pela avenida Babita Camargos no momento da chegada dos militares, mas não conseguiram escapar.

Àquele momento, três acabaram detidos. O de 20 anos teria embarcado em um ônibus e escapado na hora. Alguns minutos depois do crime, os policiais o encontraram em casa. 

Crime

À Polícia Militar, uma garota que conhece os três suspeitos contou que, na hora do crime, trabalhava como promoter do evento na porta da festa. Quando o trio chegou, percebeu que um dos homens, o de 20 anos, estava com uma pochete e, no interior da bolsa, havia uma arma.

Após algum tempo de evento, ela ainda viu um segundo rapaz, o de 19 anos, com a pochete na cintura e um terceiro, o de 21 anos, pegando a arma de fogo e caminhando em direção à entrada da boate. Segundos depois, ela escutou inúmeros disparos e viu o suspeito de 21 anos retornando à casa noturna. 

Os agentes seguiram até o endereço onde mora o suspeito de 20 anos. Encontraram a pochete na casa, que acabou apreendida, mas não acharam a arma. 

A perícia constatou que Larissa foi atingida por 13 disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao lugar onde o crime aconteceu, mas apenas constatou a morte da garota. O suspeitos seguiram para a Delegacia de Plantão de Contagem. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!