Um homem de 21 anos e uma mulher de 20 foram presos e dois adolescentes de 17 e 14 anos foram apreendidos na noite dessa sexta-feira (16), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, após anunciarem assalto e manterem um motorista de aplicativo, de 44 anos, em cárcere privado, dentro do porta-malas do próprio veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, o grupo pediu a corrida no bairro Nova Contagem, em Contagem, também na região metropolitana. Eles se passaram por cliente, mas no meio do caminho anunciaram o assalto. A vítima foi colocada no porta-malas do veículo, mas segundo relatos, logo em seguida foi retirada e obrigada a dirigir para os suspeitos, porque um dos integrantes do bando não conseguia dirigir.
No meio do caminho, já em Ribeirão das Neves, um dos suspeitos abandonou o veículo. O motorista de aplicativo seguiu com o restante do grupo e ao avistar uma viatura da Polícia Militar, jogou o carro pra frente dos policiais. Os suspeitos tentaram correr, mas foram todos capturados, assim como o que havia abandonado o veículo pouco tempo antes.
Com o grupo foi apreendida uma réplica de arma de fogo e celulares. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.