Objeto de coleção

Guitarra avaliada em R$ 40 mil roubada há 5 anos de BH é recuperada no ES

Instrumento estava a venda nas redes sociais e foi reconhecido pelo mineiro, que é colecionador

Por Redação
Publicado em 15 de setembro de 2021 | 21:52
 
 
 
normal

Uma guitarra avaliada em mais de R$ 40 mil, que havia sido roubada em Belo Horizonte em 2016, foi recuperada nessa terça-feira (14) no Espírito Santo. O objeto de coleção estava à venda nas redes sociais, e foi reconhecido pela vítima do crime, que acionou a Polícia Civil.

Os agentes mineiros, então, entraram em contato com os policiais capixabas e informaram o endereço do vendedor, que mora no Centro de Anchieta, litoral sul do ES. Uma equipe de investigadores foi até o vendedor, um homem de 35 anos, e recuperou a guitarra roubada. Outros três instrumentos elétricos foram encontrados no local.

A guitarra roubada é uma Gibson Les Paul Black Beauty, fabricada no ano de 1996. Após ser roubada, foi levada para Fortaleza e, depois, chegou a terras capixabas. O objeto já foi devolvido ao dono mineiro, que o levou de volta ao Estado de origem.

O homem que estava de posse das guitarras não foi preso. “Fizemos contato com a pessoa que vendeu a guitarra roubada a ele, que informou a origem e de quem a adquiriu e, assim, sucessivamente. Diante da cadeia sucessória de colecionadores e do tempo decorrido do roubo, uma investigação foi aberta para se descobrir quem destes tinha ciência da origem ilícita do instrumento”, explicou o delegado Gianno Trindade, titular da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial.

Os investigadores também verificaram a procedência das outras guitarras, que foram adquiridas da mesma forma. Elas permaneceram em poder do investigado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!