Um homem de 52 anos foi encontrado morto dentro de casa de Varginha, no Sul de Minas Gerais, amarrado com fios de energia e com forte cheiro de gás na residência, nesta terça-feira (8). A autoria e motivação para o crime ainda são um mistério, mas a Polícia Civil vai investigar o caso.
Uma sobrinha da vítima se assustou com a ausência do tio e foi a casa dele, chegando lá o encontrou já morto. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a casa e minimizou o risco de explosão. Os militares encontraram o corpo com as mãos e pés amarrados por fio de energia, além de um pedaço de tecido cobrindo o homem.
Familiares da vítima, Leonardo Tadeu de Castro, contaram que não tinham contato com ele desde o último domingo (6), mas não suspeitaram de nada. Na última segunda (7) um sobrinho da vítima, viu um homem saindo da casa a tarde.
O celular do homem e dois televisores não foram encontrados. Por causa disso o caso foi registrado como latrocínio - roubo seguido de morte. "Tivemos a informação de algumas pessoas que costumavam frequentar a casa da vítima e estamos fazendo diligências para tentar encontrar essas pessoas e descobrir o que pode ter ocorrido", disse o tenente Orivaldo Lombardi.
A perícia da Polícia Civil foi chamada e realizou os trabalhos no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML). A vítima não tinha passagem pela polícia.