Contagem

Homem é morto após disputa por tráfico de drogas em condomínio da Grande BH

Vítima foi ameaçada na noite anterior ao homicídio

Por O Tempo
Publicado em 21 de março de 2024 | 07:24
 
 
 
normal

Um homem de 34 anos foi morto no bairro Novo Horizonte, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi nessa quarta-feira (20 de março). A vítima foi ameaçada de morte um dia antes, na terça-feira (19 de março).

A motivação da morte foi apontada como a disputa pelo tráfico de drogas. A Polícia Militar foi acionada após vizinhos escutarem diversos disparos de arma de fogo. Quando a equipe chegou ao local, já encontrou o homem caído e morto no estacionamento do condomínio residencial.

Moradores do condomínio disseram aos policiais que a vítima traficava no condomínio onde morava e que tentava traficar, também, no condomínio vizinho, mas lá o tráfico é comandado pro um homem de 31 anos. Esse homem, na terça-feira, alertou a vítima para “não pisar na área dele” e atirou como forma de intimidação. 

Um cunhado da vítima presenciou o crime dessa quarta-feira. Aos policiais, ele alegou que chegava no local quando viu um suspeito correr e efetuar disparos contra o cunhado. O autor agachou e pegou algo ao lado do corpo e fugiu por uma mata. 

A vítima tem três registros de tráfico de drogas. Militares foram até o endereço do suspeito, mas ele não foi encontrado. Esse suspeito, conforme a PM, tem vários registros criminais, como tráfico, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo e ameaça. 

Na cena do crime, foram recolhidos 12 estojos, mas a PM não informou o calibre das munições. A vítima foi alvejada no tórax, costas e pernas. No bolso do homem baleado estava uma porção de maconha. O corpo foi encaminhado para o IML.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!