Um homem de 39 anos foi preso na tarde deste sábado (18) após instalar um dispositivo em um caixa eletrônico de um banco do bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A intenção era aplicar golpes em clientes e recolher saques.
De acordo com o soldado Charles Borges, da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, dois clientes da Caixa Econômica Federal, localizada na rua Timbiras, acionaram a corporação depois que tentaram efetuar saques.
“O dinheiro não saiu, mas a quantia foi debitada na conta deles. Uma equipe encaminhou as vítimas à companhia e eu fiquei escondido atrás de uma pilastra para tentar prender o suspeito”, explicou o militar.
Segundo ele, ao chegar, o criminoso afirmou que faria um depósito, porém não apresentou nenhum cartão, nem o número da conta que receberia o dinheiro. “Dei ordem de prisão e ele acabou confessando o crime. O homem instalou uma plaqueta de metal preta no local da saída do dinheiro e só esperou uma oportunidade para concretizar o crime”, disse o soldado.
O militar informou que o bandido já tem antecedentes criminais por estelionato, furto e roubo. Ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal.