Um homem de 26 anos foi preso no Centro de Belo Horizonte com seis telefones celulares escondidos dentro de um frigobar em um hotel. O fato aconteceu na noite de ontem (11 de fevereiro) e o suspeito foi localizado devido à denúncia de uma vítima que rastreou o aparelho celular que tinha sido furtado em um bloco da região.
Segundo informações da PM, durante o patrulhamento do turno foi passado na rede da polícia informações sobre um furto de telefone, e que o aparelho estava sendo rastreado em um hotel no centro da cidade. A guarnição se deslocou até o local e foi autorizada a entrada no espaço comum do estabelecimento.
No momento que entraram, os PMs avistaram o suspeito saindo de um dos quartos e o homem tentou se desvencilhar da abordagem policial, fingindo não escutar e tentando descer as escadas, mas foi abordado. Foi realizada uma revista pessoal no suspeito e nada de ilícito foi encontrado. Questionado do porquê de estar no ali, o homem disse que estava usando o banheiro.
Acompanhados por uma funcionário do hotel, a polícia realizou a revista no quarto de hotel e encontraram seis telefones celulares dentro da na gaveta inferior do frigobar do quarto. Três dos aparelhos estavam envelopados com papel alumínio, técnica, que, segundo a PM, é usada por autores para evitar o rastreamento. Também foram encontrados dois rolos de papel alumínio no quarto de hotel.
Segundo a corporação, ao consultarem as informações do quarto, o local estava no nome de uma mulher, que não foi encontrada, mas tem passagem pela polícia. O suspeito do crime é de Belo Horizonte e não tem passagem. A PM disse ainda que em momentos de grandes eventos no centro da cidade, hotéis das adjacências da região muitas vezes são utilizados por quadrilhas que receptam celulares, guardam os aparelhos e vendem.