A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (15) um homem de 42 anos suspeito de falsificar bebidas alcoólicas. Ele foi detido na avenida José Cândido da Silveira após duas semanas de investigações. Na casa dele, os policiais encontraram 200 garrafas de bebidas, entre as quais uísque, vodca, amarula, tequila e outras. A residência fica no bairro Providência, região Norte de Belo Horizonte. 

Segundo o delegado Daniel Augusto dos Reis, responsável pelas investigações, a corporação recebeu uma denúncia anônima e começou a monitorar o suspeito. “Ele foi preso quando ia comercializar os produtos. Ainda não sabemos quem são os compradores”, informou o delegado.

Na residência, os policiais encontraram ainda lacres, garrafas e um galão com 50 litros de uma espécie de álcool. O suspeito informou que seria álcool de cereais. As bebidas apreendidas vão passar por perícia para que as substâncias usadas sejam identificaras. 

O suspeito chegou a confirmar o crime em entrevista preliminar com os policiais, porém não detalhou o esquema. A bebida era supostamente produzida em um quintal da residência do suspeito sem qualquer tipo de higiene. O suspeito será indiciado por falsificação de produtos alimentícios. A pena varia entre quatro e oito anos de reclusão.