BAIRRO CIDADE INDUSTRIAL

Homem é preso em Contagem com arma após denúncia de que mataria a ex-companheira

Jovem estava trabalhando no momento da abordagem

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 03 de julho de 2020 | 13:33
 
 
 
normal

Um homem de 25 anos foi preso, nesta sexta-feira (3), no bairro Cidade Industrial, de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, após uma denúncia anonima à Polícia Militar. O denunciante afirmava que o jovem estava armado, e o revólver calibre 38 seria usado para matar a ex-companheira dele e um outro homem. 

"A informação chegou para o serviço de inteligência do 39º Batalhão. Fizemos a vigilância e monitoramento do alvo, que  estava trabalhando com corte e poda de árvore na avenida General David Sarnoff. Falei que já estava sabendo em relação à arma de fogo que estava no carro. Ele não negou e já mostrou o local que estava estacionado o veículo", explicou o tenente Flávio Moreira, do Tático Móvel.

Ainda conforme o policial, o homem afirmou que a arma era por proteção, uma vez que ele estaria sendo ameaçado, inclusive pela ex-companheira, que teria envolvimento com pessoas perigosas.

"Mas temos que analisar o outro lado. Ele contou que sempre teve um relacionamento conturbado com a ex-companheira. Inclusive, ela tem uma medida protetiva contra ele que o impede de fazer contato. Os dois têm vários registros de ameças, então essa possibilidade que esse crime iria ocorrer em breve não pode ser descartada", detalhou o militar.

O homem foi preso por porte ilegal de arma e foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. O jovem optou por não comentar o caso com a imprensa. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!