Um homem de 58 anos foi preso por importunação sexual no bloco “Então, Brilha!”, que acontece na manhã deste sábado, 22, na região Central de Belo Horizonte.

De acordo com o Código Penal, a pena para este tipo de caso pode variar entre 1 e 5 anos de prisão. É a segunda vez que o homem é preso pelo mesmo ato. 

"A foliã achou que o contato era pelo fato de estar sendo pressionada pela multidão, o que é comum pela quantidade de pessoas. Ela levou a mão para a região das nádegas, para se proteger. Neste instante, ela encostou na genitália do homem. Ela virou para trás e o autor estaria guardando o pênis para dentro da calça", disse o sargento do Batalhão Rotam, Leandro Miranda. 

Segundo ele, a ação da polícia evitou que o homem fosse linchado pelos foliões. O preso teve a camisa rasgada, mas não ficou ferido.

A vítima, Olinda Santos, de 29 anos, estava no bloco com sua irmã quando sentiu o homem atrás dela.

"Coloquei minha mão para trás e a genitália dele estava para o lado de fora. Eu cheguei a apalpar mesmo, com minhas mãos. Me virei e comecei a me defender, fazer um escândalo para ver se o pessoal começava a me ajudar também. Ele estava até levantando o zíper dele", disse.

Ela disse ainda que esperava ser um dia tranquilo, de festa, o que não aconteceu.

"Eu acredito que temos que vir (à delegacia), denunciar mesmo, para evitar que isso aconteça futuramente", disse.