Um homem de 49 anos foi preso, nessa segunda-feira (26), suspeito de abusar sexualmente de uma vizinha de 15 anos no bairro Nossa Senhora Aparecida, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a adolescente faz uso de medicamento controlado e acompanhamento psicológico.
O caso foi descoberto após a garota contar para a professora o que havia ocorrido. Segundo a vítima, ela estava na casa da avó, com que mora, quando uma vizinha teria passado e a convidado para ir até o imóvel dela, onde tinham nascido pintinhos.
Já na residência, o marido da mulher teria iniciado os abusos. Ele, na versão da estudante, passou as mãos pelo corpo dela, introduziu o pênis no ânus da garota e teve um orgasmo.
Ao voltar para casa, a menina não contou para a avó o que havia ocorrido. A idosa contou que percebeu que a neta estava evacuando sangue, mas acho que poderia ser devido ao problema de intestino da jovem.
Militares compareceram à escola, onde a denúncia foi feita, e, em seguida, foram até a casa do suspeito, que negou o crime.
A adolescente foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens, onde foi atendida. No registro policial não consta se a mulher do suspeito estava fora de casa quando o crime aconteceu.
Na tarde desta terça-feira (27), a ocorrência ainda está em aberto. A reportagem de O TEMPO aguarda um posicionamento da Polícia Civil.
O homem foi encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.