Um homem de 25 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (4) após tentar invadir um galpão da Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis (Asmare) localizado na avenida do Contorno, número 10.812, no bairro Barro Preto, na região Centro-sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz foi rendido pelo segurança do local, que contou aos militares que o suspeito escalou o galpão e entrou nele pelo telhado. 

O suspeito, que seria morador de rua, foi surpreendido pelo segurança ao tentar arrombar o escritório da empresa com um pé de cabra. De acordo com o boletim de ocorrência, o autor foi rendido pelo funcionário do local, que em seguida chamou a polícia. Em seu relato, o homem disse aos militares que trabalhava no galpão de materiais recicláveis, mas o segurança informou que é funcionário do local há dez anos e nunca tinha visto o indivíduo.

O rapaz seria um conhecido dos militares que atuam na região e teria sido preso há poucos dias também por tentativa de furto. O pé de cabra utilizado para tentar arrombar o escritório do galpão foi apreendido. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão I (Deplan I) no bairro Floresta.