Passa Quatro

Homem é resgatado 48h depois de se perder em mata da Serra Fina, no Sul de MG

Vítima não teve ferimentos, mas informou que não tinha água potável, nem alimento. Clima da região com forte chuva dificultou o resgate na região

Por Bruno Menezes
Publicado em 01 de junho de 2021 | 18:50
 
 
 
normal

Um homem de 34 anos, praticante de trekking, precisou ser resgatado pelo Corpo de bombeiros após se perder em uma mata na Serra Fina, na cidade de Passa Quatro, no Sul de Minas. A informação de que o homem havia se perdido, por conta da más condições climáticas na região, chegou até os bombeiros na tarde do último domingo (29), mas o resgate só foi concluído na madrugada desta terça-feira (1º), devido a dificuldade de acesso ao local e ao clima chuvoso e com neblina que também dificultaram a utilização de helicóptero.

Segundo os bombeiros, o homem teria se perdido durante a chuva de domingo, na travessia da Serra Fina até o cume da Pedra da Mina. O praticante de trekking teria dito que estava sem ferimentos, mas sem água potável ou alimentos. Três militares iniciaram uma caminhada até o local. Devido às condições climáticas com chuva intensa e o avançar da noite, os três precisaram acampar no meio do caminho.

A corporação informou que, por volta de 4h de segunda-feira (31), a equipe retomou a caminhada até onde a vítima estaria. A equipe chegou até a Pedra da Mina por volta de 14h, onde conseguiram estabelecer contato verbal com a vítima.

Ainda com chuva forte na região, o retorno dos militares com o homem precisou ser adiado. Apena na madrugada desta terça-feira (1º) a equipe e o homem chegaram até um local seguro. A corporação informou que o homem era de Franca, em São Paulo e que foi resgatado em segurança.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!