Um homem de 19 anos foi preso após incendiar o próprio quarto e fazer uma quebradeira em casa, na madrugada desta quarta-feira (17), em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O ataque de fúria aconteceu depois que ele foi proibido pela companheira, de 18 anos, de sair para encontrar os amigos. 

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação foi acionada por duas vezes para comparecer à residência do casal, localizada no bairro Novo Alvorada. Na primeira, a mulher contou aos policiais que o marido estava exaltado após ela não concordar com a saída dele. O homem quebrou um celular, alguns móveis e saiu. No entanto, ela não quis registrar ocorrência. 

Após a saída da viatura, o homem retornou pelos fundos do imóvel, pulou a janela e teve acesso ao quarto, onde ateou fogo na cama do casal e do filho, de apenas 1 ano e 8 meses. As chamas atingiram outros móveis, e o quarto ficou totalmente danificado. O fogo foi controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido. 

Não satisfeito, o homem ainda quebrou mais eletrodomésticos, jogou comida no chão e quebrou ovos. No local pela segunda vez, a polícia realizou a abordagem e prisão do suspeito. 

A estrutura da laje foi abalada, e a Defesa Civil vai ao local no decorrer do dia. Com a prisão do marido, a mulher afirmou que não queria tomar nenhuma providência para não prejudicá-lo e que provavelmente voltaria para sua terra natal, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. 

O homem foi conduzido à delegacia de plantão da cidade. De acordo com o tenente Leandro dos Santos, do 61° Batalhão, o suspeito tinha duas passagens policiais por roubo e saiu de uma unidade prisional em março deste ano. Ele estaria sob efeito de drogas no momento do ataque de fúria, segundo relato da mulher à PM.