Um homem de 51 anos teve 30% do corpo queimado após um incêndio em um galpão de armazenagem de adubo, no bairro Campo Grande, em Campos Gerais, no Sul de Minas. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que no local, a vítima, que é proprietária do galpão, fazia a produção de varetas para colheitadeiras de café.
A suspeita é de que, durante a produção, uma faísca tenha caído ao chão, onde havia óleo diesel derramado. Ao todo, 100 toneladas de adubo foram queimados.
Ainda no início do incêndio, o homem teria tentado apagar as chamas com um extintor, mas sem sucesso. Ele também tentou retirar um caminhão do local, mas não conseguiu porque as chamas se espalharam rapidamente e ele precisou correr para sair da propriedade.
O veículo ficou completamente queimado, assim como a matéria prima para produção das varetas, máquinas de moer café e outros equipamentos que estavam dentro do galpão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho para conter as chamas durou cinco horas e foram utilizados cerca de 30 mil litros de água. Devido a grande proporção do incêndio, o teto do galpão chegou a desabar. A vítima foi encaminhada para receber atendimento médico do hospital municipal da cidade, onde foi internada.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para analisar as causas do incêndio.