Um jovem de 23 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (31) após tentar fugir da polícia entrando em um matagal em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais. Ele foi alvejado no tórax depois de apontar uma arma para os militares.

Segundo a Polícia Militar (PM), durante um patrulhamento de rotina pelo bairro Parque São Judas Tadeu, os policiais suspeitaram do indivíduo, que trafegava em uma bicicleta junto com uma criança, sentada no esquadro. Enquanto ele conduzia o veículo só com uma mão, com a outra, tentava ajeitar um objeto que estava em sua cintura.

Os policiais, então, abordaram o suspeito, por acharem que ele possivelmente estaria com uma arma. Entretanto, ele são obedeceu a ordem de parada, e tentou fugir, vindo a perder o controle da bicicleta alguns metros depois, junto com o seu filho, que não teve a idade revelada.

O autor deixou a criança para trás, sacou um revólver da cintura e saiu correndo, fazendo gestos indicando que atiraria nos policiais. De acordo com a PM, por legítima defesa, os militares efetuaram disparos contra o sujeito, que conseguiu entrar em uma mata fechada. Na fuga, ele deixou cair um revólver calibre .32, com três munições intactas em seu tambor.

Foi acionado reforço policial, que fizeram o cerco, e conseguiram deter o rapaz, que foi algemado. Nesse momento, constatou-se que ele estava com um ferimento provocado por arma de fogo na altura do tórax. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa da cidade, onde está internado.

Versão

No hospital, o autor disse que "capotou" por diversas vezes ao fugir dos policiais, e que, por isso, sofreu algumas escoriações pelo corpo. Em suas roupas, foram encontradas mais três munições e um tablete de maconha.

Em conversa com os policiais, o jovem disse: "Se não tivesse meu filho, nós íamos trocar tiros", e "vamos ver quem cai primeiro". Ele confessou que não possui registro da arma, e que a comprou há pouco tempo.

A criança, que é filha do homem do que fugiu da polícia, não sofreu ferimentos quando caiu da bicicleta. Ela foi levada pela sua mãe.