Em Sabará

Homem que cumpria pena domiciliar por homicídio é assassinado a tiros em casa

Namorada foi atingida no braço; homem saiu da prisão para regime domiciliar no dia 14 de julho

Por Carolina Caetano
Publicado em 22 de julho de 2020 | 07:14
 
 
 
normal

A Polícia Civil vai investigar a morte de um homem de 26 anos morto a tiros dentro de uma casa em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (21).

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime aconteceu em uma imóvel no bairro Alto Fidalgo. Em conversa com os militares, a namorada da vítima, também de 26 anos, contou que estava dormindo quando acordou assustada com o barulho dos tiros. 

Ela foi atingida no braço e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará. A princípio, sem risco de morte. 

Uma testemunha contou à polícia que emprestou a residência ao casal por volta das 17h dessa terça-feira. Por volta das 23h ouviu os tiros e viu dois homens fugindo em uma motocicleta. 

O homem foi baleado três vezes no tórax. Ainda de acordo com o registro policial, ele cumpria prisão em regime fechado havia oito anos por homicídio. No entanto, houve progressão para o regime domiciliar no último dia 14. 

Autoria e motivação do assassinato do jovem ainda são desconhecidas. A ocorrência foi encerrada da Delegacia de Plantão de Santa Luzia, cidade vizinha. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!