A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandado de busca e apreensão nessa terça-feira (21) contra um homem de 30 anos suspeito de se passar por advogado, policial militar e representante de uma fabricante de armas, aplicando diversos golpes e causando cerca de R$ 200 mil de prejuízo às vítimas. A ação foi realizada em Governador Valadares, na região do Rio Doce.

De acordo com as investigações, o homem elaborava diversas estratégias para enganar as pessoas. Em um dos golpes, ele se passava por intermediário de empresas financeiras, prometia refinanciar o veículo da vítima com juros mais baixos e se apoderava do automóvel.

Já fingindo ser representante de uma empresa de armamentos, o homem prometia fazer uma série de procedimentos para as pessoas terem porte de armas. Para dar mais credibilidade e para intimidar as vítimas, ele afirmava que também era policial militar.

Ao verificar as redes sociais do suspeito, a polícia verificou ainda que o suspeito tinha mais um “disfarce”: ele se dizia advogado e dava dicas sobre direito. Em alguns vídeos, ele inclusive ostentava armas de fogo.

Durante as buscas policiais, foram apreendidos o automóvel de uma das vítimas, documentos, armamento e munições. O homem estava preso desde o início deste mês, quando foi capturado em Teófilo Otoni.

As investigações continuam no intuito de apurar se há mais pessoas envolvidas nos crimes.