Bairro Serrano

Homem que matou criança atropelada em BH é condenado a 6 anos de prisão

Ele, que ficou preso por 20 dias na ocasião do fato, em 2012, vai poder recorrer da decisão em liberdade

Por Da Redação
Publicado em 21 de agosto de 2019 | 17:57
 
 
 
normal

O motorista Lucas Alexandre Dias Pelli, que em 2012 atropelou e matou uma menina de dois anos no bairro Serrano, região Noroeste de Belo Horizonte, foi condenado a seis anos de prisão. A decisão foi tomada nessa terça-feira (20) por júri popular no no 2º Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette. 

Ele deve cumprir mais dois meses de detenção pela lesão corporal causada na mãe da criança, que estava com ela no momento do acidente.

O jovem, que à época tinha 18 anos, pode recorrer da decisão em liberdade. Ele, que chegou a ser preso, foi solto menos de 20 dias depois do ocorrido. 

Decisão

O juiz Ricardo Sávio de Oliveira, ao fixar as penas, levou em consideração a confissão espontânea e os bons antecedentes do réu. 

Segundo a denúncia apresentada pelo Minstério Público, "em 23 de dezembro de 2012, por volta das 19h30, na Rua Izabel Alvez Martins, o motorista, com dolo eventual, caracterizado tanto pelo consumo de bebida alcoólica quanto pelo excesso de velocidade, atropelou as vítimas as vítimas Anna Victorya Dias dos Santos, de 2 anos, e a sua mãe, Marta Priscilla Dias Camilo, causando-lhes, respectivamente, morte e lesões corporais".

O motorista alegou que o carro foi em direção à contramão da via e sentiu o volante e o freio travados, como se o veículo tivesse "morrido". Essa sensação, segundo ele, foi a mesma que ele observava quando era acionado um "mata-motor", supostamente instalado no carro. Em depoimento, ele confirmou que havia bebido.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!