Pampulha

Homem rouba carro, invade escola e é preso ao cair de telhado; entenda

PM refez o trajeto do homem pelos muros e encontrou um simulacro de arma debaixo de uma caixa d’água.

Por Laura Maria
Publicado em 25 de junho de 2019 | 20:06
 
 
 
normal

Um homem, de 20 anos, foi preso depois de roubar um carro Toytoa Etios, no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha. Outro suspeito é procurado pela PM por ter participado da ação. Segundo a corporação, o jovem detido fazia uso de tornozeleira eletrônica. O crime ocorreu nessa segunda (24).

Depois de tomar o carro de assalto, o homem passou a ser rastreado por causa da tornozeleira. Ele dirigiu até o bairro São João Batista, em Venda Nova. Lá, ele entrou em um estacionamento, abandonou o veículo e começou a fugir da PM pulando de muro em muro até chegar em uma escola infantil.

Ao passar pelo telhado da instituição de ensino, o telhado não suportou o peso dele, acabou cedendo, e o homem caiu. A corporação chegou até à escola e deteve o jovem, que confessou ter participado do crime. Ele disse ainda que outro homem, de identidade não revelada, também atuou junto dele no roubo do veículo.

A PM refez o trajeto do homem pelos muros e encontrou um simulacro de arma debaixo de uma caixa d’água. Também foi encontrada uma arma de calibre .32 nas intermediações, provavelmente pertencente ao comparsa. A ocorrência foi encerrada na Coordenação de Operações Policiais, pertencente ao Detran.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!