EM PASSOS

Homem sequestra ex-mulher e a mantém presa em carro por quatro dias

Ele não aceitava o fim do relacionamento e decidiu prender a mulher; ela foi agredida e estuprada por ele durante o cárcere privado

Por BÁRBARA FERREIRA
Publicado em 30 de janeiro de 2014 | 18:08
 
 
 
normal

Uma mulher foi resgatada pela Polícia Civil em Passos, no Sul de Minas, depois de ser agredida, estuprada e mantida em cárcere dentro de um carro por quase quatro dias pelo ex-marido. Ela foi sequestrada no último domingo (26) em Hortolândia, no estado de São Paulo e mantida como refém por Geraldo Magela de Oliveira, de 54 anos. A suspeita é de que o homem não se conformava com a separação e por isso cometeu o crime.

A história já se arrasta há vários dias e segundo o investigador da Delegacia de Mulheres de Passos, João Carlos Viana, essa foi a segunda vez consecutiva que o ex-marido tentou sequestrar Daiane Oliveira da Silva Araújo, de 27 anos.

O primeiro sequestro aconteceu também em janeiro, quando Oliveira a levou para a casa de um filho em Passos. Depois de alguns dias na casa, Daiane conseguiu fugir e acionou a Polícia Militar. Segundo o investigador Viana, ela não conhecia a cidade e por isso não soube precisar o endereço onde foi mantida em cárcere.

O suspeito não foi preso na primeira tentativa e a mulher retornou para Hortolândia. Em poucos dias ela retomou a sua rotina e quando seguia para o trabalho no último domingo, foi surpreendida por três pessoas encapuzadas.

“Ela estava de carro e foi fechada por esses três homens. Quando ela perdeu o controle da direção, parou o veículo e novamente foi capturada”, explica Viana. Eles a transportaram por uma rodovia, trocaram de carro e seguiram com ela novamente para Passos.

Como houve a primeira fuga, o filho de Oliveira impediu que o pai levasse Daiane novamente para sua casa e por isso, ele decidiu prender a mulher em seu carro.

Em parceria com a Policia Civil de Hortolândia, que relatou o desaparecimento da mulher, a equipe de Passos conseguiu rastrear a placa do carro de Oliveira e a partir disso fizeram vária diligencias pela cidade. O carro foi encontrado estacionado na zona rural e dentro dele estavam Diane e Oliveira.

A polícia ainda está colhendo depoimento da vítima e de todos os envolvido, mas Oliveira já se encontra detido. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!