Um homem de 26 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (23), no bairro Jardim Alvorada , em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana. Ele é suspeito de participar do roubo de uma carga de cigarros avaliada em R$ 50 mil, que teria ocorrido em Contagem. 

A vítima, o condutor de um caminhão que transportava os cigarros, afirmou que foi abordado por três homens em um veículo do tipo Ford KA, preto. Um deles, armado, entrou no caminhão obrigou o motorista a seguir o carro até o bairro Chácara Novo Horizonte. No local, toda a carga do caminhão foi transferida para um veículo do tipo Fiat Fiorino. Os homens fugiram em seguida. 

Após receber a chamada policial, os militares identificaram as possíveis rotas de fuga dos suspeitos e se dirigiram para o bairro Jardim Alvorada, em Ribeirão das Neves.  Segundo o Boletim de Ocorrência, a Fiorino foi encontrada na rua Brasileira. Um dos suspeitos estava dentro do veículo e ao perceber que seria abordada pelos policiais, saiu do local dirigindo em alta velocidade e desrespeitando paradas obrigatórias. 

De acordo com a Polícia Militar, o homem só parou o veículo em uma rua sem saída, onde perdeu o controle da Fiorino e o carro caiu em uma valeta. O homem foi preso e além da carga, quatro celulares foram apreendidos, um deles pertencia ao motorista do caminhão. A vítima reconheceu o suspeito preso como o motorista do Ford KA utilizado no roubo.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.