Centro-Oeste

Homens são indiciados por incitarem dois deficientes a se beijarem em Cláudio

Ação foi filmada pelos investigados e divulgada nas redes sociais, o que gerou revolta na cidade

Por Gabriel Moraes
Publicado em 05 de maio de 2021 | 17:07
 
 
 
normal

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou três homens, de 32, 47 e 52 anos, por discriminação contra duas pessoas com deficiência em Cláudio, no Centro-Oeste do Estado. Eles teriam incitado as vítimas, do sexo masculino, a se beijarem em uma praça da cidade, filmado a cena e postado nas redes sociais.

O crime aconteceu no dia 18 de abril, na praça dos Ex-Combatentes. Porém, o caso só chegou ao conhecimento da polícia oficialmente quando o irmão de uma das vítimas, de 57 anos, registrou um boletim de ocorrência, no dia 27 daquele mês, relatando o fato, que gerou a indignação da família. Essa vítima tem 60 anos de idade; a outra não teve suas informações pessoais divulgadas.

Segundo o delegado responsável, Matheus Faria, o caso gerou revolta na cidade devido ao compartilhamento rápido das imagens. “A ação, além de incentivada pelos investigados, foi filmada e divulgada nas redes sociais e demais aplicativos de comunicação, causando extrema revolta e indignação por parte da sociedade claudiense”, disse.

A PCMG cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos. “Eles foram indiciados pelo crime de discriminação de pessoa com deficiência, qualificado pela divulgação em canais de comunicação social, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão”, explicou o delegado. O procedimento foi remetido à Justiça.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!