Uma idosa de 82 anos ficou ferida após parte da casa em que ela mora com o marido desabar na tarde desta sexta-feira (24) em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O grande volume de chuva nas últimas horas pode ter contribuído para o acidente.
Segundo a Polícia Militar (PM), o companheiro da vítima, um idoso de 81 anos, contou que estava na residência, que fica no bairro Mangabeiras, e ouviu um barulho, seguido de um estalo. Logo em seguida, a sua esposa gritou.
Ele, então, correu para a parte dos fundos da casa e constatou que vários cômodos desabaram. A vítima ficou soterrada em meio aos escombros, e, segundo informações, um sofá sustentou a laje e impediu que a idosa sofresse mais ferimentos.
Socorristas do Corpo de Bombeiros (CBMMG) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudaram na retirada e no socorro da idosa. De acordo com o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Divinópolis, Antônio de Pádua Fernandes, a vítima sofreu escoriações pelo corpo, e há suspeita de fratura na pélvis.
O CBMMG informou que as partes da casa que vieram abaixo foram um quarto e a sala. A idosa foi encontrada consciente, porém confusa. Ela também tinha uma dicelaração na perna esquerda.
Segundo a Defesa Civil, a previsão é que as tempestades na cidade continuem nas próximas horas.
Alerta de Tempestade severa com chuva forte, raios e rajadas de vento, às 17:25hs, para as próximas 02:30h: Fonte: Itaúna, Itatiaiuçu, Pará de Minas, Juatuba, Serra Azul, Perdigão, Florestal. SIMGE/IGAM, Válido até as 20:00 horas, 24/01/2020. pic.twitter.com/AJFcVL2WQ4
— Defesa Civil MG (@defesacivil_mg) January 24, 2020