Está prevista para esta terça-feira (3), a audiência de custódia do idoso de 61 anos preso suspeito de cometer o crime de importunação sexual durante um bloco de Carnaval no bairro Lagoinha, região Noroeste de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), e, na audiência, o juiz irá decidir se o homem vai permanecer preso ou responder ao caso em liberdade.

O homem foi detido nesse domingo (1º), enquanto ocorria o bloco Ressaca da Lagoinha, no Mercado da Lagoinha, quando teria importunado ao menos duas mulheres. Uma delas afirmou aos guardas municipais que atenderam ao caso que o idoso encostou a parte genital em uma das coxas dela e deu um beijo no pescoço da vítima.

Ao ser abordado, o homem, com sinais de embriaguez, negou o crime, tentou fugir e precisou ser algemado. Outras mulheres também se incomodaram com a abordagem dele, mas não prestaram queixa. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Mulheres, prestou depoimento e foi encaminhado ao sistema prisional.

Questionadas pela reportagem de O TEMPO em relação a quantos casos de importunação sexual foram registrados durante o Carnaval da capital neste ano, a Polícia Militar e a Guarda Municipal afirmaram que o balanço ainda não foi fechado. Ainda conforme a assessoria da Guarda, os números devem ser divulgados durante uma coletiva da Belotur nesta semana, onde serão detalhados vários pontos da folia.