Um incêndio destruiu o depósito de uma capotaria e atingiu uma residência no bairro Campina Verde, em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros não houve vítimas. A área do entorno foi isolada e o fogo controlado, a corporação faz o trabalho de rescaldo nesse momento.
Parte da estrutura de metal do galpão veio a baixo e a parte que ficou em pé ainda causa riscos ao trabalho dos bombeiros. “Essa estrutura de lage com o calor veio a torcer e a ideia é fazer a retirada seja com guindaste ou pequeno guincho, tirar o muro, tirar o material e combater o resto das chamas. Nós ainda não sabemos as causas do incêndio”, explicou o tenente Zoroastro do Corpo de Bombeiros.
Veja mais fotos:
O dono da mecânica que fica em frente ao depósito, Gilberto Borges, 57, contou que no loca eram armazenados diversos materiais inflamáveis. “Na minha opinião, todos inflamáveis. Tecido, madeira, espuma, tinta, tíner. Funcionava um depósito de uma estofaria. Estofamento de caminhão. Tinha uma residência também de um funcionário da estofaria. Morava ele, a mulher e os dois filhos”, contou.
Comerciantes próximos contaram que logo após o início do incêndio os moradores da casa correram para se salvar e saíram em choque. O polidor de tanques, David Silva Garcia, 39, que trabalha em um posto de gasolina a poucos meteos do local contou que as chamas consumiram os materiais rapidamente. “Eu o povo correndo, o pessoal tirando os caminhões daqui. Eu fiquei avisando o pessoal pra tirar os veículos daqui e começou a sair uma tocha de fumaça. Foi muito rápido, o fogo foi alastrando”, explicou.
Os moradores da casa não foram encontrados no local. Vizinhos disseram que eles se dirigira a um hospital na região, pois apesar de não terem tido ferimentos, ficaram em estado de choque. A Polícia Militar esteve no local para ajudar a isolar área e dar apoio.