Dois incêndios distintos ocorreram neste domingo (25) na avenida Barão Homem de Melo, bairro Estoril, região Centro-Sul de Belo Horizonte. As chamas se alastraram em dois pontos da via, o primeiro próximo ao número 3000 e, o segundo, ao 4000. Ninguém ficou ferido e o fogo foi controlado. Apesar da proximidade, as duas ocorrências não estão relacionados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o primeiro incêndio ocorreu na parte da manhã e atingiu um terreno vazio. Quando a corporação chegou ao local, porém, não havia mais chamas e a atuação dos militares foi focada em prevenir que o fogo retornasse.
O segundo, também em um terreno vazio, ocorreu no início da tarde, por volta das 14h, e foi controlado às 17h30. Trabalhadores de um supermercado próximo ao local do fogo atuaram durante duas horas com mangueiras para tentar conter as chamas.
Mesmo sem risco de atingir casas ou estabelecimentos comerciais, o incêndio causou preocupação pela proximidade a um posto de gasolina na avenida. Também, a possibilidade de alcançar dutos com gás que abastecem o supermercado afligiram moradores.
Lidiane Gontijo, que reside a alguns metros do local e acompanhava os esforços dos funcionários para conter o fogo, disse que viu a fumaça de casa e se assustou com a situação. “Liguei várias vezes para os bombeiros, mas demoraram a chegar. Meu filho pequeno ficou desesperado”, afirma.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local às 17h e extinguiu o foco principal das chamas. De acordo com militares que atuaram no local, 2 mil litros de água foram gastos para controlar as chamas e duas equipes foram empenhadas nas ações durante o dia.