Nas últimas 24 horas, todos os três indicadores da Covid-19 em Belo Horizonte registraram queda. No período, a ocupação das enfermarias caiu de 23,9% para 22.6%. A situação das UTIs também está sob controle. Nesta quinta-feira (31), 24,3% das vagas estão preenchidas - no dia anterior eram 27,9%.
 
A transmissão do vírus, parâmetro que mede o avanço da doença no município, também reduziu. O mais recente boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) mostra que a taxa está em 0,89, sendo que estava em 0,90 na quarta-feira. O índice representa desaceleração da pandemia.
 
Por causa dos números favoráveis, a prefeitura oficializou o fim do Comitê de Enfrentamento à Covid em BH. O grupo de médicos que orientava a prefeitura foi desmontado, mas os especialistas destacaram que, apesar do controle da pandemia, ainda é preciso adotar medidas sanitárias.
 
O levantamento da SMSA ainda revela que, no intervalo de um dia, 14 mortes e 1.357 casos da doença foram registradas. Com isso, os óbitos desde o início da pandemia chegaram a 7.677 e os infectados a 377.809.