As irmãs Liliane Soares dos Santos, de 36 anos, e Viviane Soares dos Santos, de 42 anos, que morreram nesta segunda-feira (14) em um grave acidente no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, estão sendo veladas na manhã desta terça-feira (15) na associação comunitária de São José do Almeida, distrito de Jaboticatubas, na região metropolitana da capital.

Separados apenas por uma cadeira onde senta a mãe das irmãs, os dois caixões estão posicionados lado a lado no local. Segundo familiares, o pai de Liliane e Viviane estava internado há dois dias no hospital São Lucas para realizar alguns exames e havia recebido alta.

Liliane e Viviane chamaram, então, um carro de aplicativo de transporte para irem até o bairro Jaraguá, na Pampulha, onde Liliane, que era empresária, morava. A intenção era pegar o carro para buscar o pai no hospital, mas o acidente aconteceu no meio do caminho.

"Nunca mais que as duas chegavam no hospital, então a mãe ligou uma outra pessoa atendeu, falou que tinha tinha acontecido um pequeno acidente com elas. Como ela se identificou como mãe das irmãs, a pessoa que atendeu não quis contar realmente o que tinha ocorrido. Quando chegou lá o acidente era muito pior que se imaginava. Uma morreu no local e a outra a caminho do hospital", contou o tio das vítimas Ediones Soares, 67 anos, aposentado. 

Viviane, a irmã mais velha, era deficiente visual e muito ligada à família. Já Liliane era a irmã mais nova e proprietária de uma loja de fabricação de placas em Belo Horizonte. Uma terceira irmã, que seria a do meio, estava viajando quando o acidente. 

"Um momento desastroso, difícil demais. O pai e a mãe estão inconsoláveis. Difícil até de achar um adjetivo para qualificar o sentimento. São duas jovens né que tinham tudo pela frente. Uma delas era empresária bem-sucedida em Belo Horizonte e morreu de graça pela imperícia de um motorista da forma como aconteceu. Não precisa nem ser perito para saber que ele agiu de forma errada", lamentou o tio.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

LUTO As irmãs Liliane Soares dos Santos, de 36 anos, e Viviane Soares dos Santos, de 42 anos, que morreram nesta segunda-feira (14) em um grave acidente no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, estão sendo veladas na manhã desta terça-feira (15) na associação comunitária de São José do Almeida, distrito de Jaboticatubas, na região metropolitana da capital. Elas estavam em um carro de aplicativo para buscar o pai no hospital, que estava internado há dois dias no hospital São Lucas para realizar alguns exames e havia recebido alta. Veja mais detalhes na matéria de Mariana Nogueira no link da bio. #AnelRodoviario #Acidente Crédito: Arquivo pessoal (primeira foto) e Alex de Jesus (@alexdejesusl)

Uma publicação compartilhada por InstaTEMPO (@otempo) em