Vespasiano

Jovem de 16 anos mata a ex-namorada na porta da escola

Estudante, também de 16 anos, levou dois tiros, um deles na cabeça, quando saía da aula; o namorado e um colega dela também foram baleados

Por Gabriela Sales e Vinícius D'Oliveira
Publicado em 11 de maio de 2013 | 01:50
 
 
 
normal

O fim de um namoro pode ter motivado um adolescente de 16 anos a matar a ex-namorada e atirar em seu atual companheiro, além de um amigo, na noite de quinta-feira (09). Após as aulas do turno da noite, os três estudantes saiam da Escola Estadual Maria da Piedade Fonseca, no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, quando foram surpreendidos pelo atirador. As vítimas foram socorridas para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, e Ana Caroline Silva Costa morreu na tarde de sexta-feira (10). O menor que teria atirado, também de 16 anos, foi apreendido após investigação do serviço de inteligência da Polícia Militar. Os outros jovens não correm risco de morrer.

O ex-namorado de Ana Caroline atirou à queima-roupa. “O médico disse que o tiro que atingiu a virilha da minha irmã foi disparado, provavelmente, à queima-roupa. Ela estava com a pele queimada e havia pólvora na calça jeans”, lembrou a irmã da jovem, que preferiu não ser identificada, e conversou com a reportagem ainda antes de saber quem foi o autor dos disparos.

Conforme informações dos militares do 36º Batalhão de Polícia Militar, o jovem teria ameaçado Ana Caroline anteriormente. Na noite do crime, alguns alunos da escola disseram que, antes de as aulas serem encerradas, três rapazes foram vistos andando no pátio da instituição, e pareciam procurar por alguém. Eles estariam em um carro preto e teriam sumido logo após o tiroteio que provocou correria na porta da escola.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi detido em casa, na mesma região do crime. A PM não divulgou para onde o rapaz foi encaminhado nem se a arma utilizada na ação foi apreendida. A Polícia Civil ainda investiga a possibilidade de uma briga entre gangues rivais.

Socorro
Ana Caroline morava com a família há dois quarteirões da escola e foi socorrida pela própria irmã. “Quando me aproximei, ela estava caída na calçada, rodeada pelos colegas de escola. Eu coloquei ela no carro de um amigo e tentava conversar com ela, porém, ela não esboçava nenhum reação”, contou a irmã da estudante. A jovem foi internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do mesmo hospital que os colegas e morreu à tarde.

Na Escola Estadual Maria da Piedade Fonseca, nenhum funcionário quis comentar o crime.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!