Um jovem de 18 anos caminhava pelas ruas do bairro Cinquentenário, região Oeste de Belo Horizonte, acompanhado por amigos, quando foi assassinado a tiros por ocupantes de um carro vermelho. O caso aconteceu no começo da manhã deste sábado (1°), quando os amigos deixavam a festa em que estavam. 

A Polícia Militar esteve no local e o Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (SAMU) chegou a ser acionado, mas o rapaz já não apresentava sinais vitais.

Segundo uma testemunha que estava no local, a vítima seguia pela rua Júlio Castilho quando avistou o veículo da cor vermelha. Naquele instante, o jovem teria dito algo para os amigos e eles se esconderam. Os tiros foram disparados em seguida e atingiram apenas ele. 

O organizador da festa foi acionado pelos militares e explicou que não houve qualquer confusão enquanto a balada acontecia. Após o encerramento do evento, ele conta ter ouvido estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo. 

A mãe do rapaz de 18 anos, por sua vez, contou que o filho vinha recebendo ameaças de um morador do bairro Betânia, vizinho ao Cinquentenário, e mostrou uma foto do suspeito às testemunhas. Amigos do jovem assassinado confirmaram que o rapaz da foto estava na festa, mas não souberam dizer se foi ele o autor dos tiros.