Um jovem de 20 anos foi assassinados a tiros e teve o corpo queimado em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (6). O Corpo de Bombeiros apagou as chamas, mas a vítima já estava morta e carbonizada.
Segundo a Polícia Militar, o pai da vítima contou que por volta das 6h30 estava andando com seu filho na rua Ícaro, no bairro Aeronautas a caminho do trabalho, quando, de repente, um homem saiu de dentro da mata com uma arma em punho, dizendo: "Perdeu, perdeu".
Em seguida, o suspeito mandou o pai correr e não olhar para trás. Após fazer isso, ele ouviu quatro disparos, e notou um segundo indivíduo saindo dentre os arbustos com um galão na mão. Logo depois, eles atearam fogo no corpo do jovem.
Moradores tentaram apagar as chamas com água, mas sem sucesso. O pai contou aos militares que o filho estava em liberdade condicional há aproximadamente 30 dias devido à pandemia do novo coronavírus. O jovem usava tornozeleira eletrônica e tinha envolvimento com o tráfico de drogas, de acordo com o familiar.
A motivação e autoria do crime ainda serão investigadas. A perícia foi acionada para o local e o caso será repassado a Polícia Civil para investigações.