Em nome do amor

Jovem diz que roubou pick-up após namorada falar que 'gostava de Saveiro' em MG

Crime aconteceu no dia 13 de abril deste ano em Patrocínio e suspeito foi preso nesta semana em Serra do Salitre, ambas cidades do Alto Paranaíba

Por José Vítor Camilo
Publicado em 03 de agosto de 2022 | 23:31
 
 
 
normal

Abordado quase quatro meses depois de ter cometido o roubo de um carro na cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba, um jovem de 23 anos acabou confessando o crime nesta semana e apontou uma motivação "amorosa" para o ato. Ele alegou ter roubado o veículo, uma pick-up da Volkswagen, após a namorada dizer que gostava de carros "tipo Saveiro". 

O caso foi registrado na última segunda-feira (1º) após abordagem ao rapaz em sua casa, no bairro Nações, em Serra do Salitre, cidade da mesma região e que fica a cerca de 40 km do local do roubo. Conforme a Polícia Militar (PM), a Saveiro foi roubada de um jovem de 19 anos no dia 13 de abril deste ano, mas o veículo acabou recuperado no último dia 31 de julho em Januária, cidade do Norte de Minas. 

Levantamentos da corporação levaram à identificação do rapaz, que foi abordado em casa e autorizou a entrada dos militares. Em diálogo com os policiais, o rapaz acabou confessando o crime, dizendo tê-lo feito para "agradar a namorada" que gostava desse tipo de veículo. Ele contou ainda ter usado uma faca no dia, arma que ele teria jogado fora, e ainda apresentou as roupas usadas na ocasião, que acabaram apreendidas pela PM. 

Suspeito foi solto

Depois da confissão, a PM então levou o jovem e as roupas apreendidas até a Delegacia de Polícia Civil. Entretanto, como o crime aconteceu há quatro meses, não foi possível prendê-lo em flagrante. Por conta disso, ele acabou sendo ouvido e liberado após prestar depoimento na unidade policial. 

Lá, ele informou ainda que atualmente trabalha em uma fazenda, onde fica durante a semana, só retornando para sua casa aos sábados. Ele também disse ter jogado fora, em uma estrada vicinal, o iPhone 11 que levou da vítima no dia.

O rapaz, que já tinha passagens por furto e dano, foi reconhecido pela vítima e por uma testemunha como o autor do roubo e, agora, deverá responder na Justiça pelo roubo cometido "em nome do amor".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!