SEM MOTIVAÇÃO

Jovem é assassinado em frente a serralheria no bairro Santa Cruz

A vítima ajudava o dono da serralheria a consertar o banco de um carro quando foi surpreendido pelos disparos; ninguém foi preso

Por FABIANA SENNA
Publicado em 19 de junho de 2015 | 17:10
 
 
 
normal

Um jovem de 19 anos foi assassinado na tarde dessa quinta-feira (18), em frente a uma serralheria onde prestava serviços, no bairro Santa Cruz, região Nordeste de Belo Horizonte.

A vítima e o dono da serralheria, de 56 anos, que também presta serviços de oficina mecânica, consertavam o banco de um carro, por volta das 17h30, quando foram surpreendidos por um homem que efetuou vários disparos na direção do jovem. Ele morreu no local.

Já o dono da serralheria sofreu ferimentos na perna e foi encaminhado ao hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ele passou por cirurgia na noite dessa quinta e o estado de saúde é estável, de acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais.

Um homem de 55 anos que também trabalha no local, estava dentro do carro ajudando no conserto do banco, no momento dos disparos e, por pouco, não foi atingido.

“Vi um homem se aproximando. Ele sacou a arma e começou a disparar contra o rapaz. Trabalho aqui há 30 anos e nunca tinha visto isso. Foi uma tragédia”, lamentou.

O jovem morava no bairro há seis meses e há quatro trabalhava na serralheria, prestando alguns serviços. Familiares da vítima não quiseram dar entrevista e afirmaram não saber a motivação do crime. O jovem foi enterrado no cemitério Parque Belo Vale, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!