Violência

Jovem é baleado por policial reformado em saída de jogo no Mineirão

Vítima foi baleada na perna e não corre risco de morrer. Suspeito foi apreendido dentro de um supermercado da região

Por O TEMPO
Publicado em 17 de março de 2024 | 19:28
 
 
 
normal

Um policial reformado atirou contra um torcedor na noite de sábado (16), durante a saída do jogo entre Cruzeiro e Tombense, válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. A vítima, de 16 anos, foi acertada na perna enquanto passava pela avenida Presidente Carlos Luz, próximo ao estádio do Mineirão. Ele foi socorrido e não corre risco de vida.

O autor do disparo teria se envolvido em uma confusão com outros torcedores e o disparo foi dado de forma aleatória; o jovem alvejado não teria relação com a confusão e caminhava pela rua na saída do jogo. 

Após o tiro, o militar teria fugido do local e se escondido dentro de um supermercado. Os policiais acionados para tratar da ocorrência começaram as buscas imediatamente e encontraram o suspeito. Com o autor dos disparos foi encontrada uma arma sem registro. O militar foi encaminhado para a delegacia e preso por lesão corporal e posse ilegal de arma.

Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a vítima ferida e sendo socorrida por outras pessoas que saiam do jogo.

 

Segundo relatos do autor do crime, ele caminhava pela via quando “esbarrou” em um outro torcedor. A situação teria dado início à uma discussão entre o militar e um grupo de torcedores, que acabou evoluindo para uma briga generalizada, momento em o policial reformado sacou a arma e atirou.

O autor do crime e o jovem atingido foram levados para receber atendimento médico.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!