Uma briga por causa de música alta terminou com um jovem morto e outro preso, nessa quarta-feira (8), na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A vítima reclamou do barulho e morreu após levar um soco no rosto.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o suspeito do crime de 19 anos contou aos militares do 41º Batalhão que estava em sua casa, localizada na rua Jardim Florestal, quando Raul Antônio Martins Pereira, de 21, chegou. Na versão do homem, fora do imóvel, a vítima fez uso de lança-perfume.

Os dois jovens deitaram para dormir e, cerca de duas horas depois, o autor acordou e foi chamar Pereira. Em seguida, ele ligou o som, o que incomodou a vítima. A dupla começou a discutir e o suspeito disse ao homem que a casa era dele, e se Pereira tivesse incomodado que se retirasse.

Revoltada, a vítima afirmou que o outro jovem “não era homem e iria matá-lo”. Nesse momento, Pereira teria começado com as agressões físicas. Os homens trocaram socos e pontapés, saíram da residência e continuaram a briga na calçada. O agressor teria retornado ao seu imóvel e trancado o portão. No entanto, seu desafeto invadiu o terreno.

Eles voltaram a se agredir e, no meio da confusão, o suspeito segurou o jovem pelo pescoço com uma mão e usou a outra para agredi-lo com o soco. Logo depois, ele voltou para dentro da casa. Ao saber que Pereira estava caído no chão inconsciente, o jovem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a polícia. Porém, a vítima morreu no local.

A perícia esteve no imóvel, mas não informou se a morte foi causada pela agressão na cabeça ou pela queda. O agressor foi encaminhado à Delegacia de Plantão do Barreiro.