Um jovem de 23 anos foi morto com um tiro no pescoço, ao tentar defender a mãe em uma briga dela com o companheiro, na noite dessa quinta-feira (27), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A mãe de Pablo Henrique Ramos Almeida contou à Polícia Militar que ela se desentendeu com o homem, de 34 anos, com quem tem um relacionamento estável. Depois da briga, o suspeito deixou o conjunto habitacional, na rua Geraldo Serreira Pedrosa, no bairro Vila Nova Suíça, em uma moto.
Porém, horas depois, ele voltou armado. Ao se deparar com a mulher e o filho, o casal voltou a discutir e o rapaz entrou no meio para defender a mãe. Foi quando o homem sacou a arma e atirou duas vezes contra o rapaz.
Os dois entraram em luta corporal até o estacionamento dos prédios, onde os vizinhos interviram, agrediram o suspeito e o mantiveram rendido, até a chegada da polícia.
Em meio a confusão, a arma do homem foi extraviada. Os policiais prenderam o suspeito e o encaminharam para um hospital para ser medicado. Almeida também chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Na casa do suspeito, a polícia apreendeu um codre de arma e uma munição calibre .38 intacta. A motocicleta dele também foi apreendida.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, foi ratificada a prisão do suspeito em flagrante por homícidio qualificado. Em depoimento, ele assumiu que queria atingir a vítima, mas negou que estava tentando matar a companheira. O homem já foi encaminhado ao sistema prisional.
Atualizada às 11h16.