BAIRRO SANTA MÔNICA

Jovens matam usuário de drogas que tentou assaltar ônibus na Pampulha

Assaltante ameaçou um dos suspeitos e provocou a ira do restante do grupo

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 02 de março de 2014 | 07:37
 
 
 
normal

A Polícia Militar está à procura de quatro homossexuais que teriam matado um jovem de 20 anos, nesse sábado (1º), no bairro Santa Mônica, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O homem teria tentado assaltar o coletivo em que os suspeitos estavam.

Um motorista da linha 2210 (Piratininga via Rio Branco) contou aos militares do 49º Batalhão que estava a caminho do centro quando parou em um ponto e Alef Reis da Silva entrou. Ele estava com uma faca na cintura e, ao abordar um dos homossexuais, foi surpreendidos por outros passageiros, que faziam parte do grupo.

O jovem levou um golpe de gravata e, em seguida, foi jogado para fora do coletivo no cruzamento das ruas Augusto dos Anjos e Bernarda Silvestre. Após a queda, os suspeitos exigiram que o motorista não parasse o veículo. Os homossexuais desceram na praça da Estação e não foram mais vistos.

A irmã de Silva esteve no local onde o corpo foi achado e disse que a vítima era usuária de drogas. Não foi possível confirmar se a morte do jovem foi causada pelo golpe ou pela queda. Após os trabalhos da perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Venda Nova. A investigação do caso ficará a carga da Polícia Civil e as imagens das câmeras de segurança do ônibus podem ajudar na identificação dos agressores. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!