A regional de saúde de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, vai receber o maior número de caixas com doses da vacina Coronavac, contra Covid-19, destinadas aos interior do Estado. Ao todo, serão 14 (que chegarão em dois voos). Na sequência, o município que vai receber mais caixas é Montes Claros, com 11 (veja a lista completa abaixo). Cada caixa contém cerca de 2.394 doses da vacina.
As 241 caixas chegaram ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na noite desta segunda-feira. Ao todo, 27 regionais de saúde do interior, além de Belo Horizonte, vão receber doses com a vacina.
A distribuição das doses para o interior do Estado será realizada nesta terça-feira (19) por via aérea pela Polícia Militar de Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil.
Veja o número de caixas que cada regional vai receber:
Juiz de Fora - 14 caixas
Montes Claros - 11 caixas
Uberlândia - 9 caixas
Divinopólis - 9 caixas
Pouso Alegre - 8 caixas
Varginha - 7 caixas
Coronel Fabriciano - 7 caixas
Barbacena - 6 caixas
Januária - 6 caixas
Uberaba - 6 caixas
Governador Valadares - 5 caixas
Teófilo Otoni - 5 caixas
Ubá - 5 caixas
Sete Lagoas - 5 caixas
Itabira - 4 caixas
Patos de Minas - 4 caixas
Passos - 4 caixas
Ponte Nova - 3 caixas
São João Del Rei - 3 caixas
Diamantina - 3 caixas
Manhuaçu - 3 caixas
Alfenas - 3 caixas
Leopoldina - 2 caixas
Unaí - 2 caixas
Pedra Azul - 1 caixa
Pirapora - 1 caixa
Ituiutaba - 1 caixa
As doses serão destinadas à imunização de profissionais de saúde, idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizadas, e população indígena mineira.