O funkeiro MC Kevin, 21, preso na noite de sábado (29) em um hotel de Belo Horizonte usando maconha, vai prestar depoimento à Justiça mineira em setembro. A audiência foi marcada para às 8h do dia 23 no Juizado Criminal. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais nesta segunda (1º).
O órgão não informou, entretanto, se o cantor Hariel Benaro Ribeiro, o MC Hariel, também detido com drogas na hospedagem com Kevin Nascimento Bueno, responderá à Justiça no mesmo dia.
Depois de detidos, MC Kevin e MC Ariel foram encaminhados para a Central de Flagrantes 3, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Em seguida, foram liberados.
A prisão
Os funcionários do Hotel Ímpar, localizado na rua Campos Sales, no bairro Calafate, na região Oeste, acionaram os militares após sentirem forte cheiro de maconha vindo do apartamento 806, onde Kevin Nascimento Bueno e o amigo MC Ariel Benaro Ribeiro estavam hospedados.
Quando a polícia chegou ao local, os dois confessaram ter usado haxixe e tabaco. Eles foram presos e, ao serem encaminhados à Central de Flagrantes 3, MC Kevin chegou a postar um vídeo no Instagram de dentro da viatura policial. “Mó brek. Um dia vou ver esse vídeo aqui e cascar o bico”, disse na postagem.
Veja:
O cantor retirou a publicação depois da repercussão do caso. Na manhã de domingo (30), em um storie, MC Kevin publicou uma foto com a mensagem "Obg (obrigado) meu deus por tudo nesta vida".
A reportagem novamente procurou a produtora GR6 Eventos, que faz a assessoria de imprensa do cantor, mas o telefone deu sinal de desligado ou fora da áres de cobertura.
MC Kevin veio a Belo Horizonte para participar do Festival Funk MG. Seu sucesso recente é a música 'Ressaca', lançada em maio e com quase 8 milhões de visualizações. (Com Raquel Penaforte)