Assassinado

‘Lerdão’, da lista de mais procurados de MG, é encontrado morto no RJ

Trata-se da segunda morte de integrantes da lista do programa Procura-se em menos de 24 horas

Por Gabriel Rezende
Publicado em 29 de agosto de 2023 | 21:21
 
 
 
normal

Um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, David Benedito dos Santos Neto, de 29 anos, conhecido “Lerdão”, foi encontrado morto nesta terça-feira (29 de gosto) no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Trata-se da segunda morte de integrantes da lista do programa Procura-se em menos de 24 horas 

A lista atualizada dos 12 criminosos considerados prioritários para o sistema de segurança pública foi divulgada há uma semana, na quarta-feira (23 de agosto), quando foram disponibilizados cartazes com fotos, nomes, apelidos e informações sobre os crimes.

Conforme as autoridades, “Lerdão” possuía envolvimento com crimes de homicídio e tráfico de drogas. A morte dele foi descoberta por moradores, que identificaram o corpo com marcas de tiro. O óbito não tem relação com ações policiais.

Segunda morte 

A morte de David é a segunda dentre os 12 nomes da lista do programa Procura-se. Nessa segunda-feira (28 de agosto), Roberto Carlos Paranhos, conhecido como Lázaro de Minas, morreu em uma operação policial. Ele e seu comparsa foram abordados perto de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, mas se recusaram a obedecer a ordem de parada.

Houve troca de tiros e ambos foram alvejados. Eles foram levados para Angelândia, onde foram declarados mortos. Os criminosos estavam armados com armas de fogo, incluindo uma arma de calibre restrito.

Procura-se

As forças de segurança ressaltaram que o objetivo do programa é prender aqueles que estão foragidos da Justiça. Quem tiver informações sobres os procurados pode ligar para o Disque Denúncia pelo 181.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!