Celular quebrou

Lojista orienta mulher a fazer B.O. falso para acionar seguro e é presa

Falsa vítima informou que celular havia sido roubado para conseguir dinheiro da seguradora

Por Laura Maria
Publicado em 26 de abril de 2019 | 11:35
 
 
 
normal

Duas mulheres foram presas pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (26) no centro de Belo Horizonte por falsa comunicação de crime. Ambas foram encaminhadas para o Juizado Especial Criminal Central Adida, no Gameleira.

De acordo com a PM, uma mulher, de 27 anos, procurou uma base comunitária da corporação informando que havia assaltada a mão armada, nessa quinta-feira (25), em um ponto de ônibus da avenida Olegário Maciel, no Lourdes, e que seu celular havia sido levado pelo criminoso.

Como segurava a cópia do seguro do telefone em mãos, os militares desconfiaram da versão apresentada pela possível vítima e fizeram uma série de perguntas sobre o crime. Ela ficou nervosa e acabou confessando que, na verdade, seu celular caiu e se quebrou. Por isso, ela foi até a rede de eletrodomésticos onde havia comprado o aparelho, localizada no centro.

Lá, uma funcionária a orientou a procurar a Polícia Militar para informar o falso roubo. Com o boletim em mãos, a falsa vítima poderia acionar o seguro e resgatar o dinheiro do aparelho estragado.

A mulher, então, seguiu as instruções da funcionária, mas acabou sendo presa. Ela informou aos militares o endereço da loja onde comprou o celular, e os agentes foram até lá e detiveram a funcionária. A identidade dela não foi informada.

A reportagem aguarda retorno da Polícia Civil para saber se elas ficarão presas.

Por meio de nota, a rede informou que está colaborando com os órgãos competentes para apuração integral dos fatos e, caso necessário, tomará as medidas cabíveis com os envolvidos.

Atualizada às 15h55

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!