Violência

Mãe apanha de filha que não queria arrumar casa em Lagoa Formosa

Família havia combinado que jovem faria limpeza da casa, uma vez que passa o dia todo na residência, enquanto o restante das pessoas trabalha

Por Laura Maria
Publicado em 15 de junho de 2019 | 13:50
 
 
 
normal

Um jovem, de 18 anos, foi presa em flagrante na tarde dessa sexta-feira (15) depois de bater na própria mãe, de 34 anos, quando esta lhe chamou atenção por ela não ter arrumado a casa. O crime ocorreu em Lagoa Formosa, no Triângulo Mineiro. Caso seja condenada, a autora pode ser enquadrada na Lei Maria da Penha.

Segundo a Polícia Militar da cidade, a jovem mora com a mãe, com a irmã e com os respectivos companheiros das três em uma mesma casa. A vítima relatou à PM que a família havia combinado que a jovem ficaria responsável pelos serviços de limpeza da casa, uma vez que passa o dia todo na residência, enquanto o restante das pessoas sai para trabalhar.

Mas, na sexta, ao chegar em casa, a mãe encontrou a jovem na rua. Ao chamar a atenção da filha por ela não estar na residência, a jovem ficou furiosa, deu socos no rosto da mãe e ameaçou matar todos da família.

Nesse momento, os familiares tentaram segurá-la, mas ela acabou se libertando e atirando o celular da mãe no chão. Em seguida, foi até a casa e quebrou uma antena parabólica e um aparelho de som. Ela acabou sendo expulsa para fora da casa, e os militares chegaram no momento em que a jovem tentava arrombar o portão do imóvel.

Tanto autora quanto vítima apresentavam escoriações, mas dispensaram atendimento médico.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!