Maus-tratos

Mãe é presa após filhos serem encontrados urinados e com fome em Ibirité

A própria mulher acionou a Polícia Militar após fazer uso de cocaína e dizer que a filha estaria sendo estuprada, no entanto, o crime de estupro não existia

Por Natália Oliveira
Publicado em 29 de maio de 2023 | 14:21
 
 
 
normal

Uma mulher de 42 anos fez uso de cocaína e acionou a Polícia Militar dizendo que a filha de 19 anos estaria sendo estuprada. Quando os policiais chegaram ao local, descobriram que não havia ocorrência de estupro. A mulher disse que não sabia por que havia inventado o crime, e os militares encontraram três crianças em situação de maus-tratos. A suspeita foi presa em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (28 de maio). 

De acordo com a Polícia Militar, a mulher estava em surto por causa do uso de drogas. Quando ligou para o 190, ela disse que a filha tinha sido estuprada pelo padrasto. Os militares chegaram à casa, no bairro Alvorada, e a solicitante afirmou que a suposta vítima não mora com ela. Ela relatou que tinha feito uso de cocaína e que, por isso, não sabia a motivação para ter acionado a polícia e feito essa denúncia. 

Ainda segundo a polícia, a suspeita saiu correndo com o filho recém-nascido no colo para rua e foi contida. Na casa, os policiais encontraram uma menina de 2 anos urinada e sentindo muito frio. Uma menina de 4 anos também estava no local e sentia fome. Quando os policiais entraram na residência viram que havia lixo e sujeira espalhado por todo o imóvel. Além disso, havia garrafas de bebidas alcoólicas e o colchão do berço da recém-nascida mofado. 

O Conselho Tutelar foi acionado e levou as crianças para um abrigo. A mulher foi presa. Ela estava com lesões pelo corpo e disse ter sido agredida pelo companheiro, de 41 anos, que não foi encontrado. Vizinhos contaram que o casal briga frequentemente e que a mulher costuma usar drogas e sair pelada pela rua. O caso foi repassado para a Polícia Civil para investigações.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!