BALANÇO

Mais três casos de mortes por H1N1 são confirmados no interior de MG

Óbitos são de vítimas de Uberaba, Sacramento e Conquista; no Estado já foram confirmados 101 casos

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 21 de junho de 2013 | 16:59
 
 
 
normal

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba confirmou mais três casos de mortes por H1N1, nesta sexta-feira (21). As pacientes estavam internadas em hospitais da cidade. De acordo com a secretaria, as vítimas são uma mulher de 56 anos, de Sacramento, que morreu no dia 2; uma idosa,de 83, de Conquista, que morreu no dia 13; e uma jovem, de 26, de Uberaba que morreu no dia 16. 

No último dia 10, o caso de um homem de 43 anos também foi confirmado. Além disso, são esperados resultados de sete casos suspeitos na região, sendo que três pessoas morreram e quatro continuam internadas. Outros sete casos, sendo uma morte em Frutal, uma em Sacramento e cinco casos de pacientes que continuam internados nas cidades de Campos Altos, Serra do Salitre, São Francisco de Sales, Frutal e Araxá aguardam resultado da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Reunião

Nessa quinta-feira (20), o Comitê de Gerenciamento de Crise da cidade realizou uma reunião, que contou com vários órgãos da cidade. O secretário de saúde de Uberaba, Fahim Sawan, ressaltou a importância de ter decretado a situação de emergência.

“O decreto foi feito para que a gente possa se prevenir de um surto ou uma epidemia. Não queremos passar com a gripe o que passamos com a dengue. Seria irresponsabilidade da minha parte esperar virar uma epidemia para tomar uma decisão”, explicou o secretário.

O comitê destacou a necessidade da população realizar procedimentos de higienização para evitar a contaminação.

Minas

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES), nesta sexta, em todo o Estado foram confirmados 101 casos da doença, com 21 óbitos. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!