Região Oeste de BH

Marido drogado ameaça mulher jogando 'roleta-russa' em casa

Filha do casal, de 12 anos, viu o pai apontando uma arma para a mãe e pulou a janela para chamar a polícia; mulher estaria procurando casa para se mudar

Por Fernanda Viegas
Publicado em 30 de setembro de 2014 | 08:39
 
 
 
normal

Um homem de 53 anos foi preso ao ser flagrado pela filha de 12 anos, apontando uma arma para a mãe, durante a madrugada desta terça-feira (30), na casa da família, no bairro Cinquentenário, na região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com o relato da vítima, o companheiro jogou "roleta-russa" - quando se coloca uma bala no revólver e o tambor é girado e fechado, de forma que a localização da bala é desconhecida - com ela. Por sorte, a "brincadeira" foi interrompida, com a chegada da Polícia Militar (PM), acionada pela filha do casal.

Segundo a vítima de 48 anos, nessa segunda-feira (29), ela teria saído do trabalho por volta das 15h e ido procurar por um barracão para alugar. Quando ela retornou para casa, na rua Úrsula Paulino, no bairro Cinquentenário, o marido teria perguntado onde ela estava e não acreditou quando ela o informou.

Desconfiado e inconformado com a possibilidade de separação, C.M.V. teria começado a ameaçar a mulher de morte. Mais tarde, já à noite, o homem usou crack dentro de casa, na presença das filhas de 8 e de 12 anos, e depois todos foram deitar.

De madrugada, a menina mais velha ouviu a mãe gritar e viu o pai apontando uma arma para ela. Com medo, ela pulou a janela e chamou a PM. Quando os policiais entraram na casa, encontraram o suspeito com uma arma e uma faca nas mãos.

A vítima ainda contou que foi torturada psicologicamente e que o homem fez uma "roleta-russa" com ela, que por sorte não funcionou. O casal foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Uma familiar, que pediu para não ser identificada, relatou à reportagem de O TEMPO que o casal está junto há 16 anos e que brigavam constantemente. "Ela já tinha resolvido se separar, mas ele não aceitava e fazia ameaças". A vítima, segundo a parente, já teria feito queixas contra o marido, mas sempre retirava as denúncias.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, os envolvidos foram ouvidos ainda nesta manhã. O suspeito negou qualquer tipo de crime e alegou que a mulher o denunciou, porque estava com ciúmes por ele ter dado um dinheiro para a ex-mulher.

Também, segundo o órgão, a vítima já havia pedido uma medida protetiva contra o suspeito, mas disse que continuava morando na mesma casa que ele, porque não tinha para onde ir e o imóvel é do marido.

O homem teve a prisão por ameaça e posse ilegal de arma ratificada e foi encaminhado para o Centro de Remanejamento Prisional do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira. 

Atualizada às 13h11

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!