no morro do papagaio

MC é apreendido após postar foto chamando militares de vermes em BH

Imagem foi compartilhada até chegar a corporação, que realizou a apreenção no fim da tarde desta quarta (1º)

Por CAMILA KIFER
Publicado em 01 de julho de 2015 | 21:30
 
 
 
normal

Um MC, de 14 anos, que é morador do Morro do Papagaio, localizado na região Oeste da capital, foi apreendido na tarde desta quarta-feira (1º) após publicar imagens de uma viatura da polícia na internet e chamar os policiais de vermes.

Em seu perfil no Instagram, o adolescente postou uma foto de uma viatura do 22º Batalhão, onde aparece dois militares, e escreveu: "Vermes lombrando a quebrada".

As imagens foram rapidamente compartilhadas pelo aplicativo WhatsApp até chegar a corporação, que já conhecia o suspeito por ser MC no aglomerado. Após buscas na região, o menor foi localizado, no fim da tarde, na rua Tancredo Neves, próximo à casa de seu pai.

No celular do MC, a polícia encontrou a foto e constatou o crime. O adolescente, que não tinha passagem pela PM, foi apreendido por injúria. Ele foi encaminhado para  Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).

No período da manhã, outro adolescente, de 14 anos, foi detido por pichar o muro do 18º Batalhão em Contagem, na Grande BH.

Em nota, assessoria do batalhão informou que adolescente afirmou que faz parte de uma suposta "gangue" JSEAF, que significa: Jovens sem Limite e Aliados Fortes. Acrescentou, ainda, que pichou o muro para alcançar maior popularidade junto a outros pichadores.

O menino cumpre medida socioeducativa por ter colocado fogo na escola Municipal Dona Cordelina Silveira Mattos, localizada no bairro Perobas em 2013. Também, os policiais apreenderam o material utilizado pela garoto para pichar o muro.

Segundo os dados levantados pelos policiais, provavelmente a pichação foi feita no fim da noite dessa terça-feira (30). 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!