Conhecido pela música “Olha a Explosão”, tema da personagem “Bibi Perigosa” interpretada pela atriz Juliana Paes na novela “A Força do Querer”, da TV Globo, o jovem artista MC Kevinho, de 19 anos, teria causado um prejuízo de R$ 85 mil a uma família de Itabira, na região Central de Minas. É o que alega a empresa Ladim Produções, responsável pela contratação do funkeiro para uma festa de 15 anos na cidade.

O aniversário, que aconteceu no dia 15 deste mês no Clubinho Itabira, teria Kevinho como principal atração musical. No entanto, segundo a produtora, o artista não apareceu no horário contratado e só chegou à cidade duas horas depois do fim da festa.

“A apresentação do MC Kevinho estava marcada para as 2h da madrugada. Mas ele só chegou as 6h, sendo que a festa acabou as 4h. Uma tremenda falta de consideração e respeito com a aniversariante, que é fã do artista. Ela chorou muito. Viu um sonho se tornar um pesadelo”, lamentou o empresário “Ladim”, dono da produtora.

FOTO: Reprodução/Arquivo Pessoal
MC Kevinho
Divulgação da festa de 15 anos destaca a aniversariante e o MC

De acordo com “Ladim”, a equipe de MC Kevinho não devolveu o dinheiro gasto pela família com a contratação do show. O empresário afirma que os R$ 85 mil de prejuízo incluem, além do cachê para o funkeiro, as despesas com hotel, alimentação e transporte de toda a equipe.

Indignado com a situação, “Ladim” e a família da aniversariante protocolaram na Justiça uma ação conjunta contra MC Kevinho. “Foi um erro de logística deles e queremos o dinheiro de volta, além das reparações causadas por danos morais. Foi uma frustração enorme para todos nós”, disse.

“Minha empresa trabalha com os melhores artistas do funk brasileiro e nunca tivemos problema com nenhum deles. Buchecha, DJ Marlboro, MC Koringa, MC Livinho e Valesca Popozuda. Já contratei todos eles para festas em Minas e nunca aconteceu algo assim”, completou.

Atraso começou em Viçosa

A “Ladim Produções” afirma que o atraso de MC Kevinho começou em Viçosa, na região da Zona da Mata. O artista tinha um show marcado no município por volta de 00h, mas só subiu ao palco às 2h, horário marcado para a apresentação em Itabira.

“Ninguém entende o motivo desse atraso. Parece que ele ficou fazendo hora no hotel, perdendo tempo. Fez esse show em Viçosa e se atrasou para a festa de 15 anos”, salienta “Ladim”.

O empresário diz que chegou a oferecer um helicóptero para transportar o cantor e sua equipe de Viçosa a Itabira, mas a produção negou a ajuda. “A aeronave tinha espaço para seis pessoas, mas a equipe dele tinha nove e não aceitaram. Preferiram viajar de ônibus. Se eles tivessem aceitado chegariam atrasados, mas conseguiriam fazer o show porque o deslocamento de helicóptero de uma cidade a outra demora uns 40 minutos”.

A reportagem tentou contato por telefone com a equipe de MC Kevinho, em São Paulo, mas as ligações não foram atendidas na manhã desta terça-feira (26).